Olhar!   


Observar, de tudo um pouco - feito em muito.

Quando sabemos e temos bom gosto, mas a parte financeira não é muito abonada [muito endinheirada]  - É fundamental ter noção de como nos podemos comportar, no que diz respeito à aquisição de bens e produtos.

Saber adquirir os produtos mais adequados a cada momento e ocasião.

Saber tão bem - a contenção por vezes é necessária, para dar resposta a outras responsabilidades financeiras que surgem a qualquer momento.

Estarmos habituados a um determinado conforto e de repente tentam-nos remover [roubar] esse conforto por egoísmo, por não suportarem ver o nosso bem estar.

"Muitas das vezes usam estratégias financeiras ilícitas e ilegais, com uma lata escandalosa de quem nada vale nada como pessoa."

É uma vida feita de esforços inimagináveis, para se conseguir simplesmente um bocadinho daquilo que sabemos e merecemos.

A roupa por exemplo, para além de necessária é uma forma de embelezar as pessoas. Muitas das vezes as pessoas não são propriamente bonitas. Mas se a roupa é de qualidade, bem escolhida dá-lhes aquela beleza tão desejada.  

Outras pessoas são bonitas, qualquer roupa lhes fica bem, mesmo não sendo de alta qualidade. Imaginem se essas pessoas pudessem usar roupas de excelente qualidade.

Quando sabemos e não reunimos condições para adquirir, como mais gostamos, de certa forma é frustrante e injusto.

Uns tem bom gosto e não tem forma de adquisição. Outros tem dinheiro e falta-lhes o bom gosto.

A vida por vezes parece ser injusta.

Haja sabedoria e bom gosto.

E, beleza também!

Saber olhar e levar tanto como trazer nesse mesmo olhar - é sabedoria!

Olhar as coisas e as realidades tal qual como são [...]


In tanto no olhar abs 16 07 2022





Comentários